sábado, 30 de maio de 2009

SBT 06/06/09- Uma Hora de Sucesso- NAo percam!!!!!!!!

Foto: Autor desconhecido

Miguel Arcanjo Pradodo ( Jornal Agora)
A dupla Edson & Hudson será atração da 11ª edição do programa musical "Uma Hora de Sucesso" (SBT), programada para ir ao ar no dia 6 de junho. A reportagem acompanhou a gravação, na última sexta-feira.
O musical registra para a TV o show da última turnê dos irmãos, já que a separação tem data marcada: 31 de dezembro de 2009. A ideia de participar foi da própria dupla. "Ligamos para o Magrão [o diretor Roberto Manzoni]. Quisemos nos despedir aqui, porque é um programa que mostra o artista como ele é. Vamos mostrar nosso show ao vivo na TV. É gratificante fazer esse show aqui nesse momento de separação", afirma Edson.
O diretor concorda com o caráter histórico da edição. "É importante ter registrado esse momento, essa turnê. É um registro que vai ficar para a história da música e da TV. E, se eles quiserem voltar sozinhos depois, as portas continuarão abertas aos dois", diz Magrão.
Para Edson, a separação se dá por "incompatibilidade musical". Ele quer continuar com a pegada sertaneja, enquanto o irmão sonha em fazer do pop rock seu ganha-pão. "Lógico que, como somos irmãos, já brigamos várias vezes, mas o lance da separação é dar oportunidade para cada um fazer o que gosta", diz Edson. "O que rola, na verdade, é um desgaste.
Após quase 30 anos juntos, tem uma hora em que a relação fica complicada. Teve um momento em que os empresários e eu não estávamos mais batendo as mesmas ideias e, automaticamente, o Edson também não. Estava meio três contra um. Na última reunião, resolvemos que era melhor acabar, porque a coisa não estava bem, e isso estava transparecendo para as pessoas. Mas vimos que não seria legal deixar compromissos abertos, mesmo que já estivéssemos praticamente separados", afirma Hudson, dizendo fazer os últimos shows com boa vontade. "Quero mostrar o meu melhor." O irmão faz coro: "Não é aquela coisa: separou a dupla e o fã que se lasque".
Para começar com pé direito, Edson vai contar com ajuda de amigos. Ele conta que Ivete Sangalo é participação certa no disco solo, que terá até parceria com o rei do futebol (Música com Pelé). "Estou gravando uma música que compus com Pelé e meu parceiro Flavinho, que será tema da Copa de 2010: 'Sou Brasileiro'. É uma mistura muito louca de samba-enredo, sertanejo e country. O Pelé já colocou a voz. Tem tudo para ser sucesso."
Hudson também adianta os primeiros passos do que será sua nova música. "Virei de country com a pegada roqueira de Aerosmith e Bon Jovi que sempre tive e pela qual sofri preconceito, porque não havia um roqueiro sertanejo. Hoje, sou respeitado. Quero fazer uma música que os fãs de Edson & Hudson gostem, mas que atinja novos públicos também. A separação no auge do sucesso traz aos dois um sentimento de desafio. "Se vai dar certo, só o futuro poderá dizer", diz Hudson. "Acho que é arriscado, sim. Mas nunca tive medo de desafio. Já passamos por tanta coisa na nossa vida! Estou bem preparado", acrescenta Edson, que não descarta uma reaproximação com o irmão.
"O dia de amanhã a gente não sabe... Quem sabe daqui a alguns anos vem o recomeço?"

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. hoje não perco esse progama por nada, sou um superfansaço de edson & hudson e ainda não consigo entender o porque da separação, mais que caramba, o sucesso dos dois foi mais pela mistura do rock/sertanejo, agora eles vem dizendo que não da mais, que agora cada um quer fazer o que gosta, não acredito muito no sucesso dos dois separados não, o timbre de voz linda e suave do edson sem a melodia e solo da guitarra do hudson não não valem nada separados, que desgrama, quem tinha que separar era o bruno e o marrone que desde que eu conheço so vi o marrone dizer "que lindo", "beleza" e etc nos shows, nunca ouvi a segunda voz dele, bruno sozinho faria muito mais sucesso, agora hudson e indispensavel como uma segunda voz pro edson, pega a musica "Vai ser Pior Tentar Outra Vez" do Galera Coração ao vivo, agora tira a intro do hudson dela, pra mim a musica perderia 40%, não só essa como tantos outros sucessos, ja fiquei indignado por eles não terem feito o dvd do acustico ao vivo de 2002, que pra mim ainda continua sendo o melhor cd feito até hoje, esse cd tem aquele tom humilde do sertão, com as musicas romanticas só no violão, até a capa do cd continua sendo a melhor kk, eles sentados com praticamente todo o publico de chapeu country, foi o que mais combinou com eles, também fico nervoso por eles não terem feito mais versões da musica "Meu Anjo", que é a musica que eu não canço de ouvir, estou apreensivo qual musicas eles vão cantar no 1h de sucesso, eu ia gravar mais meu gravador deu treko ontem, por incrivel que pareça, se alguem poder gravar e compartilhar conosco eu agradeceria muito.
    há, belo blog do e&h. t+

    ResponderExcluir
  3. alquem tem pra download esse show?
    manda o link p / rene.perfetti@yahoo.com.br
    brigadão

    ResponderExcluir