quarta-feira, 25 de março de 2009

HUDSON e seu primeiro CD solo

Em 2008, todo o Brasil esteve diante de um fato até então inédito. Depois de se erguer ao lado de seu irmão, Udson Cadorini Silva resolve seguir outro ramo musical. Nesta data, o artista lança seu primeiro disco em carreira solo. Porém, um pequeno detalhe neste CD fez a surpresa de vários fãs da dupla: o disco Turbination é recheado de solos gritantes de guitarra e tem de tudo para agradar todos os "roqueiros de plantão". Outra revelação do CD é o vocal do Hudson, que até então estava restrito à sua segunda voz na dupla sertaneja. Ficheiro:Hudson cadorini Turbination.jpg Capa do novo CD de Hudson Cadorini, Turbination.
Fotos: Alice de Campos
Fotos: Alice de Campos
Sua tendência musical pelo rock, que já era demonstrada até mesmo nas suas canções sertanejas, teve origem de sua mãe, que era também apaixonada pelo gênero musical. "Eu sempre ouvi e gostei de rock", conta em uma entrevista. "Meu pai é fã de sertanejo, e eu e meu irmão formamos a dupla por influência dele. Adoro o que faço, sou fã de sertanejo, cresci ouvindo country... Mas minha veia sempre foi o rock'n'roll."

Fotos: Alice de Campos
Fotos: Alice de Campos

O roqueiro ainda é influenciado por grandes nomes como Eddie Van Halen, Yngwie Malmsteen, Slash, Joe Satriani e Steve Vai.
Turbination foi gravado pela
Dynamo Records, em uma parceria entre o Hudson com os irmãos Ivan e Andria Busic, integrantes da banda Dr. Sin. Todas as músicas exibem um rock da mais alta qualidade e, entre elas, algumas baladas. Duas das músicas ainda contam com a participação especial de Andreas Kisser, são elas; Turbination Mocolotrox e Fat Riff in Db.

Um comentário: